quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A CORRIDA DA VIDA

Muitos sabem que amo muito fazer umas  corridinhas e já se tornou um habito na minha vida. Se juntarmos os últimos dois anos, já se foram mais de 1.000 km rodados, entre treinos e competições. Mas hoje não desejo falar disso, e sim sobre outro tipo de corrida, a “CORRIDA DA VIDA”.
Gosto do esporte, mas filosofar, pensar, refletir um pouco sobre nós é algo  superimportante, além de fazer bem para nossas memórias. Penso que de vez em quando é necessário que façamos uma leitura de nós mesmos, como se fossemos um livro onde cada momento, cada acontecimento vivido é como se fosse uma pagina escrita e encadernada dentro de nossas mentes, onde jamais poderemos deletá-las, por mais que o lance ocorrido tenha sido triste e doloroso, e   nos esforcemos incansavelmente  pra isso.
Penso o seguinte: “Se eu e você não tivermos um tempo para avaliarmos a nós mesmos, vamos correr a vida toda, meio que sem destino, sem sabermos afinal aonde iremos”. (Se alguém desejar pode colocar essa frase no face eu deixo...kkk) e com certeza vamos passar avaliar a vida dos outros, infelizmente.
E tenho absoluta certeza que a vida oferece seus encantos a todos, sem exceção, mas tenho percebido que nosso mundo cotidiano se tornou  tão virtual e apressado por “N” fatores, e  tem tirado um pouco seu brilho,  e nem sempre temos a oportunidade de conhecer e viver essa eterna poesia (que é a vida) , pois em vários momentos perdemos o foco central e passamos a viver uma imagem para outros verem. Vai uma dica: O mais importante de tudo é você se conhecer e ter certeza daquilo que sabe sobre você mesmo, o resto é conversa... 
Confesso que ainda sou apaixonado pelo ser humano de "carne e osso". Gosto de ver as pessoas, dar um pouco de atenção, conversar olhando nos seus olhos, contemplar seu sorriso, compreender seu choro, entender seu momento, enfim... E ao que tudo indica essa correria do dia a dia com certeza tem roubado e muito isso de nós, nos deixando um pouco mais gelados e solitários no sentido de não conseguirmos enxergar (notar, observar) aos outros, em que pese estejamos sempre rodeados deles (as)...
Para alguns a  corrida da vida  se tornou tão penosa que muitas pessoas as vezes desejam seu fim, na tentativa de  com objetivo sanar  seu sofrimento, perdeu-se o encanto, a beleza, a poesia. Fato este porque talvez em algum momento qualquer da vida ou por outra situação qualquer tenha depositado 100% da razão da sua vida ou  existência,  em uma  outra pessoa. Muita calma nessa hora viu !!!, rss.
Então pra que serve a vida senão pra viver?
Mas acredito que esse viver não vem do viver apenas por viver, pois sim, seria fácil e sem esforço, então pra que teríamos sonhos e motivação? Tudo seria desprezível. Mas, a vida não é isso.  A vida é inquietação que nos move a todo instante, o tempo todo, Essa  inquietação e a busca do caminho fazem dela um  colorido especial, mas que o especial  primeiro seja pra você...
Que na corrida da vida que começou a partir do momento que saímos daquele lugar quentinho e gostoso (útero da mamãe) possamos encontrar o significado dela também, ou então  ao menos uma arvore seja plantada, uma paixão seja vivida, um olhar menos crítico seja dado aos companheiros, etc e tais e que a corrida da vida, seja menos corrida!!!... Carlos Roberto Paiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário